Google Trends mostra buscas ‚Bitcoin‘ em 2020 com um máximo de $19,4K de BTC

O preço do Bitcoin (BTC) estendeu seu comício para um novo recorde em 25 de novembro, quando o preço subiu para $19.412 no pregão da manhã.
Desempenho diário do mercado de moedas criptográficas.

Determinar o máximo real para o BTC é algo discutível, pois vários intercâmbios têm números diferentes listados. Por exemplo, a Coinbase registrou $19.892 como pico da Bitcoin, enquanto a BitMEX e a Binance têm $19.891 e $19.799 respectivamente. Assim, para a maioria dos comerciantes, $20.000 é provável que seja o principal ponto focal que solidificará o BTC alcançando um novo recorde histórico.

A ultrapassagem do nível de $19.000 ocorreu mais rapidamente do que muitos esperavam, especialmente depois que o preço da Bitcoin caiu para $18.000 nas horas da noite de 23 de novembro. Esta queda foi quase em conjunto com a queda de 30% do XRP na Coinbase depois que o altcoin foi bombeado para $0,92.
Preço da bitcoin e tabela de sentimento (por hora).

Dados da TheTie, uma plataforma de dados analíticos sociais, mostram que como o preço do Bitcoin perdeu impulso em 22 e 23 de novembro, o sentimento comercial sofreu um impacto notável quando os comerciantes anteciparam um possível reteste de suportes mais baixos na zona abaixo de 18.000 dólares.
O preço do bitcoin versus a pontuação diária do sentimento.

De acordo com Joshua Frank, fundador da TheTIE:

„A pontuação diária do sentimento olha o quanto os investidores têm sido positivos ou negativos nas últimas 24 horas versus uma janela rolante de 20 dias“. Esta métrica (sentimento diário) tem sido positiva (acima de 50) desde 16 de novembro, quando Bitcoin estava perto de 16 mil dólares“. Para que a pontuação do sentimento diário permaneça positiva, isso significa que as conversas devem ficar cada vez mais positivas. Portanto, se os investidores são positivos nos últimos 20 dias, devem ser ainda mais positivos nas últimas 24 horas para que a pontuação permaneça acima de 50″.

Isto sugere que, independentemente de fortes recuos para $18.000 ou abaixo, a maioria das pessoas que investem ou acompanham o preço do Bitcoin ainda se sente esmagadoramente em alta sobre as perspectivas do ativo digital quando comparado com os dados históricos de preço e sentimento.
A pesquisa do Google para Bitcoin chega a uma alta de 2020. Fonte: Bitcoin: Tendências do Google

Os dados do Google Trends também mostram que as buscas pelo termo „Bitcoin“ também atingiram hoje uma alta de 2020, pois o preço subiu acima de 19.000 dólares, mas o número não está nem perto da alta vista em dezembro de 2017.

O que vem a seguir para o preço da Bitcoin?

Como mostrado no gráfico de 4 horas, a descarga do Bitcoin para $18.000 criou um fundo duplo à direita no suporte chave, e os touros entraram para comprar o mergulho, causando três picos sucessivos de alto volume.

No momento de escrever, o preço já puxou de volta para descansar o suporte inferior em $18.900, e se este nível falhar, então o próximo suporte está em $18.650, que está ligeiramente acima dos 20-MA e um nó de alto volume no VPVR.

Semelhante ao movimento de até $18.000, um período de consolidação e de apoio é normal e saudável para sustentar o impulso em uma tendência de alta.

De acordo com Matt Blom, o diretor de vendas globais da bolsa Equos:

„Bitcoin está se concentrando em reivindicar uma nova alta de todos os tempos e parece altamente improvável que, tendo chegado tão perto, não consiga bater o recorde de 2017. Com a falta de níveis de resistência acima da média, os pensamentos se voltam para o próximo alvo chave em alta. Usando os níveis de retração Fibonnaci, vemos $29.100 como a meta, com uma mudança de 1.618 de $4.644 para $19.447 pontos de preço como nossa base“.

Share