O preço do bitcoin aumenta com a recuperação do mercado acionário dos EUA, mantendo a correlação

O preço da Bitcoin aumentou em conjunto com o mercado de ações dos EUA, pois a „grande tecnologia“ alimenta o sentimento do mercado de ações.

O preço do Bitcoin Formula (BTC) aumentou nas últimas 48 horas à medida que a bolsa de valores dos Estados Unidos aumentou cautelosamente. A recente correlação entre as ações do BTC e dos EUA intensificou-se ainda mais, mostrando um forte impulso no mercado de moedas criptográficas.

Holger Zschaepitz, um analista de mercado da Welt, disse:

„As ações globais se desviam à medida que as tensões sino-americanas pesam sobre o otimismo gerado pelo rally tecnológico da Wall St. As ações de chips asiáticos baixaram depois que os EUA anunciaram um novo conjunto de restrições ao acesso da Huawei à tecnologia americana. Os bônus ganham com rendimentos de 10y nos EUA a 0,68%. Ouro a $1993, Bitcoin fica >$12k a $12.254“.

Desde abril, a Bitcoin tem visto uma correlação notável com o S&P 500. Devido ao mergulho de todas as classes de ativos no final do primeiro trimestre de 2020, a Bitcoin e as ações subiram em conjunto.

Os compradores estão apoiando a Bitcoin Up, um sinal positivo

A correlação entre o mercado de ações e a Bitcoin tem estado intacta na última semana por causa do aumento abrupto da BTC para $12.400. Em 17 de agosto, a BTC subiu de US$ 11.775 para até US$ 12.486 na Coinbase, registrando um ganho de 3,2%.

Os pesquisadores da empresa de análise de mercado CryptoCompare disseram que os compradores estavam empurrando a Bitcoin proativamente para cima nas últimas 48 horas. Eles disseram:

„A porcentagem de Bitcoin comprada versus vendida subiu antes do primeiro movimento de 12k, sugerindo que os compradores estavam apoiando o preço para cima“.

Da mesma forma, o segundo comício também viu a porcentagem de BTC comprado vs vendido subir antes do preço, mais uma vez sugerindo que os compradores estavam empurrando o preço proativamente para cima“.

O mercado de ações dos EUA subiu nos últimos dois dias devido ao otimismo em relação ao desempenho da „Big Tech“.

As ações da Tesla, Alphabet e Amazon aumentaram 11,2%, 0,77% e 1,09%, respectivamente, impulsionando índices pesados de tecnologia como o Nasdaq.

Dados pré-mercado mostram que o mercado de ações dos EUA aguarda um ligeiro ganho no mercado aberto, com o Dow Jones e o Nasdaq ambos configurados para ganhos de 54 pontos e 37 pontos.

O sentimento é positivo, mas haverá um recuo em setembro?

O preço do Bitcoin continua a subir em paralelo com o mercado de ações, mas alguns analistas são cautelosos em relação ao mês de setembro. Dados históricos mostram que setembro é normalmente o mês com pior desempenho para a Bitcoin.

Se tanto a bolsa de valores dos EUA quanto a Bitcoin se retraem, como o ouro, o analista de moedas criptográficas Edward Morra sugeriu que a turbulência do mercado poderia surgir. Ele escreveu:

„Se a BTC e a SPX resolverem como fez o Gold – então uma correção decente para a BTC é em setembro, para a SPX – novembro“. Para a BTC – setembro é geralmente o pior mês histrionicamente, para a SPX – eleições em novembro, então pode causar alguma turbulência“.

Por enquanto, a confluência de um comício simultâneo entre Bitcoin e ações e o aumento perceptível na demanda de compra está animando o sentimento em torno de Bitcoin.

Share